sexta-feira, 30 de março de 2012

Campanhas de Marketing - 2


Até os restaurantes devem adotar estratégias de marketing com o objetivo de aumento de vendas, pois o marketing, nunca se pode dissociar do aumento de lucro/vendas.
Temos de deixar de pensar pequeno, até os negócios tradicionais, comuns que funcionam sempre da mesma maneira, como é o caso dos restaurantes, devem usar estratégias comuns, que, normalmente, não são usadas neste tipo de negócio.  

Como exemplo, hoje, dou o Sushi Fashion, um restaurante de sushi de Cascais o qual conheço e recomendo. Esta 4ª feira o mote foi “Festival de Sushi!!! Estamos em festa!!! Dose dupla...peça..e nós. Oferecemos a segunda”. Aqui está, uma ação muito simples, que pode gerar um aumento de vendas e lucro neste dia, e os seus clientes habituais têm um dia diferente, e de certeza que novos clientes experimentaram este restaurante. 

Para além, deste tipo de ações esporádicas, este restaurante tem ainda um menu executivo, tem a possibilidade de entregas em casa, conta já com três pontos de venda, tem presença na web, nomeadamente, no site e redes sociais e associa-se a figuras públicas.  
Um bom exemplo, de que, a diferenciação é uma vantagem competitiva, da qual as empresas não se devem descurar. Oferecer mais e melhor, que a concorrência, tem de ser o lema de todas as empresas e marcas 


Sem comentários: