domingo, 13 de março de 2011

Geração à rasca!


Pois muito bem que somos geração à rasca, somos sim, e os mais velhos que acham que no tempo deles é que era geração à rasca, estão muito enganados.  
Considero que já se passou por tempos difíceis, no entanto no tempo que corre não vemos esperança no futuro. O que é certo é que agora os licenciados saem da faculdade com um curso de Bolonha, são olhados com indiferença nas entrevistas e só lhes resta cair na depressão, olhamos para um futuro sombrio que nem vontade dá de sonhar, pois a tendência será ficar cada vez pior.
Não há tempo para planear, decidir comprar casa, constituir família, pois sabemos que isso será uma aventura que se corre mal é mesmo muito mau e se estamos mal agora ou mais ou menos podemos vir a ficar muito pior. Desta forma, só nos resta viver um dia de cada vez e ficar em casa dos pais até que se consiga fazer alguma coisa! Lá para os 35 (espero bem que não).
Parecemos uma geração à deriva mas que não está parada, no entanto que mais parece estar, porque a relação entre a luta por alguma coisa e as oportunidades existentes é muito grande.

Sem comentários: